Como funciona o Canal de Denúncias
da Tramontina?
Por meio dele, você poderá denunciar qualquer atitude que contrarie nosso Manual de Conduta, as leis ou nossos valores.
Ah, e fique tranquilo! A Contato Seguro é uma empresa independente e totalmente imparcial, que garante o sigilo e a confidencialidade das suas denúncias.
Que casos posso relatar através
do Canal?
Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado de colaboradores, terceiros e parceiros de negócio.
Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da nossa empresa, devem ser reportadas também. Veja alguns exemplos de irregularidades no quadro ao lado:
- Fraude
- Corrupção
- Ameaças
- Conflito de interesses
- Assédios
- Discriminação
- Roubo, furtos ou desvio de mercadorias
- Segurança, Meio Ambiente e Saúde
- Outras Irregularidades
O que são consideradas
irregularidades?
Ações e omissões contrárias à lei, aos normativos internos e/ou preceitos do Manual de Conduta que possam causar danos à Tramontina, aos seus funcionários, acionistas e demais públicos de interesse.
A denúncia pode ser feita de duas formas:
O canal está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são atendidas por especialistas treinados para obter o máximo de informações a respeito da denúncia relatada, sem comprometer o anonimato e a segurança da fonte. O número do telefone a partir do qual se originar a ligação não será identificado em nenhuma hipótese.
Todas as informações serão recebidas pela Contato Seguro, uma empresa externa, independente e especializada no recebimento de denúncias.
Após o registro da denúncia, a Contato Seguro encaminhará, com garantia de anonimato, as informações para o comitê eleito pela Tramontina, responsável pela apuração.
Os Dados Pessoais e os Dados Pessoais Sensíveis (como estado de saúde, origem racial e étnica, afiliação religiosa e política, entre outros) eventualmente coletados na sua denúncia serão utilizados unicamente para o tratamento e a apuração dos fatos denunciados.
Como os campos do formulário para a apresentação da denúncia são de livre preenchimento, é importante que somente sejam informados os Dados Pessoais e/ou os Dados Pessoais Sensíveis indispensáveis ao tratamento da demanda.