O que é o Canal de Ética e Conduta do Venturus?
O Canal de Ética e Conduta do Venturus é um espaço destinado à envio de relatos de condutascontrárias às diretrizes traçadas no Código de Ética e Conduta da organização e políticas internas, Leis ou Regulamentações aplicáveis.
Quem pode usá-lo?
Qualquer pessoa, seja ela colaboradora do Venturus, ou não, pode utilizar esse canal para reportar violações ou potenciais violações ao Código de Ética e Conduta da organização e políticas internas, Leis ou Regulamentações aplicáveis.
Que tipo de relato pode ser feito no Canal?
Esse canal recebe relatos relacionados às violações do Código de Ética e Conduta do Venturus, suas políticas internas, Leis ou Regulamentações aplicáveis. Ao prosseguir com seu relato, você encontrará uma lista com os tipos de incidentes que podem ser reportados.
Posso usar o Canal de Ética e Conduta para fazer uma reclamação, relatar um problema ou dar feedback sobre produtos e serviços Venturus?
Se você deseja fazer uma reclamação, relatar um problema ou dar feedback sobre produtos e serviços Venturus, esse não é o canal indicado. Estes devem ser enviados para o nosso SAC.
O que acontece quando envio um relato?
Para criar um ambiente neutro e anônimo, firmamos parceria com a Contato Seguro, organização terceirizada e totalmente isenta.
Toda situação aqui reportada passa pelo filtro da Contato Seguro, assim, garantimos estarmos livres de conflitos de interesse. Só após esse filtro inicial os reportes são encaminhados pelo time de investigações designado pelo Venturus.
Posso fazer um relato anônimo?
Sim, pode. Se você optar por fazer um relato anônimo, recomendamos que inclua o máximo de informações possível para viabilizar a investigação do time. Também, lembre-se de guardar o número do protocolo de seu relato, pois é através dele que você poderá ser contatado pelo time de investigação.
Se meu relato não for anônimo, minha identidade ainda será preservada?
Sim, sua identidade sempre será preservada, ainda que seu relato não seja feito de forma anônima.
Fiz um relato. Em quanto tempo terei uma resposta?
Não existe um prazo exato para conclusão das investigações. Entretanto, assim que você faz seu relato recebe um e-mail indicando que este foi aberto. Quando a investigação for concluída, você será notificado pela mesma via.
Se seu relato foi feito de forma anônima, você pode acompanhá-lo acessando a plataforma e utilizando o número de protocolo.
Tire dúvidas, registre reclamações, faça elogios e envie sugestões.
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