0800 517 1048

  • Por que nossa empresa precisa de Canal Ético?

    Nossa empresa dispõe de um Código de Ética e Conduta com o objetivo de expressar seus princípios e valores. Além das leis vigentes, o documento serve como guia para as atitudes e os comportamentos de todos os nossos trabalhadores, terceiros e parceiros de negócios.

    Caso seja percebido algum desvio sobre comportamentos e atitudes, disponibilizamos um Canal Ético. Por meio dele você pode relatar fatos que contrariem as leis ou o nosso Código de Ética e Conduta.

  • Como funciona?

    O Canal Ético é gerenciado por uma empresa independente e totalmente imparcial, chamada Contato Seguro.

    Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer um relato acessando o site contatoseguro.com.br/tmg, ou através do aplicativo da Contato Seguro, disponível na App Store e Google Play Store, ou pelo telefone 0800 517 1048. A ligação é gratuita.

    O canal funciona 24h por dia e os seus relatos são recebidos por especialistas da Contato Seguro, responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução.

    Ao fazer um relato, você recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento e a resolução do seu relato ou sugestão.

  • Eu posso ser identificado?

    Não! Seu contato com o canal é realizado por meio de uma empresa independente, totalmente isenta e com atendimento especializado para obter o máximo de informações sobre o caso, sem comprometer seu anonimato.

    Em nenhuma hipótese o número do seu telefone ou o IP do seu computador serão identificados.

  • Que tipo de casos posso relatar pelo canal?

    Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado de trabalhadores, terceiros e parceiros de negócio.

    Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da nossa empresa, devem ser reportadas também.

    Veja alguns exemplos de irregularidades: fraude, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, coação moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão, etc. Além disso, você também pode utilizar o canal para sugerir melhorias que considera relevantes para o desenvolvimento da nossa empresa.

  • Preciso ter evidências?

    Não. Após a Contato Seguro receber um relato, o caso é encaminhado para um Comitê Interno de ética, que iniciará a análise, buscando todas as informações necessárias para dar o encaminhamento correto ao relato. Providências só serão tomadas nos casos em que a conduta incorreta for constatada.

    Caso você tenha alguma prova, o sistema da Contato Seguro permite que você anexe qualquer tipo de arquivo, foto, vídeo, áudio etc. Mesmo que você faça o relato por telefone, o atendente explicará como anexar suas evidências.

  • Quais são os benefícios?

    Com o apoio do Canal Ético, nossa empresa promove a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, o canal inibe condutas contrárias aos princípios e aos valores da empresa e, como resultado, mantemos um ambiente de trabalho melhor e livre de irregularidades.

  • Quem atende o telefone e ouve os relatos?

    A Contato Seguro dispõe de uma equipe própria de profissionais altamente qualificados para o recebimento de seus relatos.

    Estas pessoas não têm nenhuma relação com a nossa empresa e são totalmente isentas com relação ao conteúdo que será relatado.

    Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou até mesmo vazada por ninguém.

    O seu IP é totalmente protegido e, em hipótese alguma, nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração conseguirão descobrir quem fez qualquer relato anônimo pelo sistema da Contato Seguro.

  • Como acompanhar meu relato?

    Ao fazer um relato, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento do seu relato.

    Para isso, você deverá acessar o site contatoseguro.com.br e escolher a opção CONSULTAR RESPOSTA.

    Caso você faça um relato via telefone, a ouvidora também informará seu número de protocolo. Recomendamos que você o anote e faça acompanhamentos periódicos a fim de verificar o andamento de seu relato.

    Através do aplicativo da Contato Seguro, você pode acompanhar seu relato acessando a opção “Acompanhe a resposta” disponível no menu principal do app.

    Eventualmente, o comitê poderá solicitar mais informações por meio de mensagens que poderão ser acessadas apenas com este protocolo. Saiba que sua contribuição será de extrema importância. Então, fique atento e continue ajudando a nossa empresa!