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Por que a REAL GRANDEZA precisa de um Canal de Denúncias?

A Real Grandeza dispõe de um Código de Conduta e Ética com o intuito de expressar seus princípios e valores. Além das leis vigentes, o documento serve como guia para as atitudes e os comportamentos de seus colegiados, Participantes, Assistidos, quadro corporativo, Fornecedores e Prestadores de Serviços, bem como parceiros de negócios.

Entretanto, sempre pode haver alguma parte mal intencionada ou equivocada, colocando em risco outros colegas e a Entidade. Frente a isso, a Real Grandeza dispõe de um Canal de Denúncias, por meio do qual você pode fazer relatos de casos de qualquer natureza, sobre os quais desconfie que possam estar contrariando as leis ou o Código de Conduta e Ética da Real Grandeza.

Quais são os benefícios?

Com o apoio do Canal de Denúncias, a REAL GRANDEZA promove a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, o canal inibe condutas contrárias aos princípios e aos valores da Entidade e, como resultado, contribui para um ambiente de trabalho melhor e livre de irregularidades.

Como funciona?

O Canal de Denúncias é gerenciado pela Ouvidoria da Real Grandeza e funciona 24 horas por dia. Os relatos são recebidos diretamente no sistema da Contato Seguro. Posteriormente, a Ouvidoria fará a análise preliminar e encaminhará para a apuração da Comissão de Ética ou da Auditoria Interna, em função do assunto relatado.

Como fazer o registro?

Ao fazer uma denúncia, você recebe um número de protocolo, por meio do qual poderá acompanhar o andamento e a resolução do seu relato.

SITE:
Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer um relato através do site www.contatoseguro.com.br/realgrandeza

E-MAIL:
Você pode enviar um e-mail para denuncia@frg.com.br

TELEFONE:
Através do telefone 0800 326 0695. A ligação é gratuita e será realizada através da URA – unidade de resposta audível, na qual você deixará seu relato gravado diretamente no sistema da Contato Seguro.

PRESENCIAL:
Caso o denunciante não tenha condições de fazer o registro pelos canais citados, poderá fazê-lo diretamente à Comissão (presencial).

Posso ser indentificado?

Somente se esta for a sua opção. Caso opte pelo anonimato, em nenhuma hipótese o número do seu telefone ou o IP do seu computador serão compartilhados. A empresa Contato Seguro, responsável pelo sistema, é uma empresa independente, totalmente isenta e comprometida com a confidencialidade e sigilo dos dados.

Que tipos de casos posso relatar pelo canal?

Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado da alta gestão da Entidade, dos colaboradores, terceiros e parceiros de negócio. Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da entidade devem ser reportadas.

Veja alguns exemplos: fraude, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, coação moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão, utilização irregular dos planos de saúde ou dos planos previdenciários, etc.

Preciso ter evidências?

O relato deve conter elementos mínimos de materialidade que permitam a apuração ou a verificação dos fatos relatados, de forma clara e específica. Como por exemplo, data e hora da ocorrência, testemunhas, identificação de denunciados ou local onde possam ser verificadas possíveis evidências.

Caso você tenha alguma prova, o sistema da Contato Seguro permite anexar qualquer tipo de arquivo, foto, vídeo, áudio etc.

Como são realizadas as apurações?

Para cada situação é dado um tratamento especifico em função do regimento interno da área que fará a apuração. As denúncias relacionadas à violação do Código de Conduta e Ética serão encaminhadas para apuração da Comissão de Ética. Já as denúncias relacionadas à violação dos planos de saúde e planos previdenciários serão encaminhadas para apuração da Auditoria Interna.

Todas as informações registradas no Canal são recebidas, verificadas e analisadas de forma isenta, sigilosa e sem conflitos de interesse, sendo observados todos os cuidados para preservar a privacidade de denunciantes e denunciados.

Como acompanhar minha denúncia?

Ao fazer uma denúncia, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento da sua denúncia. Para isso, você deverá acessar o site www.contatoseguro.com.br/realgrandeza e escolher a opção ACOMPANHE SEU RELATO.

Caso você faça uma denúncia via telefone, o sistema vai gerar um número de protocolo automaticamente. Anote esse número e faça acompanhamentos periódicos a fim de verificar o andamento de seu relato. Eventualmente, poderão ser solicitadas informações adicionais por meio de mensagens que somente poderão ser acessadas com este protocolo e a sua contribuição será de extrema importância. Fique atento e continue ajudando a Real Grandeza a manter a cultura ética no ambiente organizacional.