O Canal de Ética é uma ferramenta para relatos de práticas exemplares e de comportamentos incorretos que estejam em desacordo com as políticas internas e o Código de Ética e Conduta da Salton, ou com a legislação nacional e internacional às quais estamos sujeitos.

Brasil: 0800 800 4545

Imagem explicativa sobre o fluxo de uma denúncia no canal da Contato Seguro. Denunciante Anônimo faz o relato através de: 0800 com Psicólogos, disponíveis 24h por dia; formulário pelo Site; Aplicativo. A denúncia é recebida por especialistas da Contato Seguro e então liberada ao Comitê Responsável. Imagem explicativa sobre o fluxo de uma denúncia no canal da Contato Seguro. Denunciante Anônimo faz o relato através de: 0800 com Psicólogos, disponíveis 24h por dia; formulário pelo Site; Aplicativo. A denúncia é recebida por especialistas da Contato Seguro e então liberada ao Comitê Responsável.

Perguntas Frequentes

Como funciona o Canal de Ética?

Ao identificar ou suspeitar de alguma conduta incorreta, entre em contato com o Canal de Ética. Um especialista receberá todas as informações e encaminhará o relato para análise. Você poderá acompanhar o andamento do caso por meio de um número de protocolo. Para enviar elogio, pergunta ou sugestão, o procedimento é o mesmo.

Como fazer o relato?

Você pode ligar de qualquer telefone para o número deste canal 0800 800 4545. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana. Se preferir, você também pode acessar www.contatoseguro.com.br/familiasalton

É necessário se identificar

A identificação é uma escolha da pessoa que vai fazer o relato. O atendimento é realizado pela Contato Seguro, uma empresa totalmente isenta e independente, com profissionais capacitados para obter informações sobre o caso de forma segura e confidencial. Em nenhuma hipótese o número do telefone ou do IP do computador utilizado será compartilhado.

Que situações são relatadas?

Comportamentos, práticas e condutas dos colaboradores, fornecedores e parceiros da Salton que não estejam de acordo com os princípios, os valores ou o Código de Ética e Conduta da empresa. São exemplos: fraude, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, coação moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão, etc.

Preciso ter provas?

Não, após o recebimento do relato, o caso será encaminhado para o Comitê de Ética e Compliance, que iniciará a análise buscando as informações necessárias para dar encaminhamento à questão.

No entanto, as evidências são muito importantes para auxiliar no processo de investigação. Assim, quando realizar o seu relato, procure apresentar o máximo de elementos possíveis.

Serão tomadas providências nos casos em que a conduta incorreta for constatada.

Quais são os benefícios?

Com o apoio do Canal de Ética, a Salton promove a cultura do respeito, da honestidade e da transparência, alinhando comportamentos e desetimulando condutas contrárias aos princípios da empresa, além de rever processos e atividades do dia a dia que possam comprometer a qualidade e a confiança do trabalho de cada um. O resultado é um ambiente de trabalho cada vez melhor para todos nós.

Qual o fluxo da Denúncia?

De acordo com a política interna de investigações, após o recebimento do relato pela Contato Seguro, ele será encaminhado para o Comitê de Ética e Compliance, o qual irá analisar as informações e providenciar as tratativas. O Comitê poderá indicar responsáveis para a condução da investigação, onde poderão haver entrevistas e procedimentos de Data Collection, entre outros, sempre com aprovação do departamento de Compliance. Da investigação resultará um relatório que será analisado pelo Comitê, para eventual aplicação de medidas disciplinares. Providências só serão tomadas nos casos em que a conduta incorreta for comprovada.

As irregularidades são prontamente interrompidas?

Após o recebimento da denúncia e detectada a infração, o Comitê irá assegurar a pronta interrupção das irregularidades e as medidas de remediação.