Governança, Risco e Compliance


  • Governança: diz respeito à gestão dos processos pelos quais as organizações são dirigidas e monitoradas. A finalidade das boas práticas de governança é assegurar que os recursos disponíveis sejam utilizados e alocados racionalmente, de modo que a organização atinja as metas estabelecidas.
  • Gestão dos Riscos: a organização deve tomar todas as cautelas a fim de antecipar-se a fatos ou eventos que possam prejudicar ou frustrar seus objetivos. Os riscos devem ser, sempre que possível, identificados e administrados adequadamente.
  • Compliance: o termo compliance tem origem no verbo inglês to comply, e significa agir em conformidade com normas, leis e regulamentos organizacionais, inclusive no que se refere a padrões éticos e de conduta, previamente estabelecidos. Usualmente, utiliza-se essa expressão para mensurar o nível de cumprimento dessas determinações por parte dos funcionários e colaboradores das organizações. Atingir níveis ótimos de conformidade depende da implantação de um sistema de controles eficiente e permanente.

Contato Seguro Contato Seguro