Logo Sabemi Topo
Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Youtube Ícone instagram

Neste canal você pode:

Relatar exclusivamente denúncias de práticas ilegais, como suspeita de fraude, corrupção, lavagem de dinheiro, más práticas, entre outros que estejam em desacordo com nosso Guia de Conduta Ética, valores e/ou leis.

Caso sua necessidade seja outra, você pode falar conosco através do 0800 900 9039 no SAC Sabemi.

Você pode entrar com este Canal de Denúncias por aqui ou pelo telefone 0800 900 9039. Todos os relatos serão recebidos e tratados com muita responsabilidade e a sua identificação é opcional.

Canal de Ética

A Sabemi se preocupa em manter o ambiente de trabalho íntegro e livre de irregularidades. Por isso, disponibilizamos um novo canal de comunicação. Ao utilizá-lo, você poderá fazer relatos de qualquer natureza referentes a fatos que não estejam de acordo com o Código de Conduta, as leis ou com nossos valores.

Perguntas Frequentes

A Sabemi dispõe de um Código de Ética e Conduta com o intuito de expressar seus princípios e valores. Além das leis vigentes, o documento serve como guia para as atitudes e os comportamentos de todos os nossos colaboradores, terceiros e parceiros de negócios.

Caso a convivência entre os nossos colaboradores seja afetada por atitudes que vão contra as leis do nosso Código de Ética e Conduta, você poderá relatar por meio deste canal.

O Canal de Ética é gerenciado por uma empresa independente e totalmente imparcial chamada Contato Seguro. Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer um relato acessando o site www.contatoseguro.com.br/pt/sabemi ou pelo telefone . A ligação é gratuita.

O canal funciona 24h por dia e os seus relatos são recebidos por especialistas da Contato Seguro que são responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução.

Ao fazer uma denúncia, você recebe um número de protocolo, por meio do qual você pode acompanhar o andamento e a resolução do seu relato.

Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado de colaboradores, terceiros e parceiros de negócio. Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores do Instituto devem ser reportadas também.

Veja alguns exemplos: fraude, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, coação moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão, etc. Além disso, você também pode utilizar o canal para sugerir melhorias que considera relevantes para o desenvolvimento do Sabemi.

Não. Após a Contato Seguro receber um relato, o caso é encaminhado para o Comitê de Apuração, que iniciará a análise, buscando todas as informações necessárias para dar o encaminhamento correto à denúncia. Providências só serão tomadas nos casos em que a conduta incorreta for constatada.

Caso você tenha alguma prova, o sistema da Contato Seguro permite que você anexe qualquer tipo de arquivo, foto, vídeo, áudio, etc. Se você fizer a denúncia por telefone, o atendente vai lhe explicar como anexar suas evidências.

Com o apoio do Canal de Ética, o Instituto promove a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, o canal inibe condutas contrárias aos princípios e aos valores do Sabemi e, como resultado, mantemos um ambiente de trabalho melhor e livre de irregularidades.

A Contato Seguro dispõe de uma equipe própria de profissionais altamente qualificados para o recebimento de seus relatos. A empresa não tem nenhuma relação com o Sabemi e é totalmente isenta com relação ao conteúdo que será denunciado.

Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou até mesmo vazada por ninguém. O seu IP é totalmente protegido e, em hipótese alguma, o Sabemi ou o comitê responsável pela apuração conseguirão descobrir quem fez qualquer relato anônimo pelo sistema da Contato Seguro.

Ao fazer uma denúncia, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento do seu relato. Basta acessar o site www.contatoseguro.com.br/pt/sabemi e escolher a opção CONSULTAR RESPOSTA.

Caso você faça uma denúncia via telefone, a ouvidora irá lhe informar o número de protocolo. Recomendamos que você o anote e faça acompanhamentos periódicos a fim de verificar o andamento de seu relato. Eventualmente, o comitê eleito pelo Sabemi, responsável pela apuração, poderá solicitar mais informações por meio de mensagens que poderão ser acessadas somente com este protocolo e a sua contribuição será de extrema importância. Fique atento e continue ajudando o Instituto.

Libras Voz