Contato seguro

A Unimed Volta Redonda firmou uma parceria com a Contato Seguro, uma empresa terceirizada e totalmente isenta, para a implementação deste Canal de Comunicação, por meio do qual é possível enviar sugestões e relatos de condutas antiéticas ou incoerentes com a nossa forma de pensar e agir.

A Contato Seguro atende organizações dos mais diferentes segmentos, em vários Estados do Brasil, contribuindo para o processo de transparência e para a manutenção dos princípios éticos dos clientes.

O Canal de Ética é uma ferramenta segura e anônima, utilizada por todas as partes interessadas da Unimed Volta Redonda (cooperados, colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes e comunidade), para que informem a ocorrência de fatos potencialmente lesivos.

Uma equipe especializada da Contato Seguro receberá as ligações ou as mensagens via este website, fará uma primeira análise e direcionará os relatos para o Comitê de Ética da Unimed Volta Redonda responsável pela apuração. Esse Comitê deverá analisar, investigar e tomar providências cabíveis quando necessário.

Nenhum relator será identificado a menos que o relato não seja anônimo e todos que acessarem este Canal receberão um número de protocolo, com o qual poderão voltar a acessar o Canal e saber como está o assunto que relatou.

Como funciona o canal de Ética

Os registros de denúncias, sugestões e dúvidas podem ser realizados por meio de ligação telefônica (0800), de site ou de aplicativo. Os nossos ouvidores estão à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. As ligações são sempre gratuitas, de qualquer lugar do país. Não é necessário se identificar, sendo garantido o anonimato.

Fique tranquilo: não compartilhamos o IP dos computadores, nem rastreamos os telefones de origem das ligações realizadas. Somos uma empresa independente e, por essa razão, garantimos o sigilo e a confidencialidade das denúncias que recebemos.