Perguntas Frequentes


Como funciona?

Caso saiba ou suspeite de algo contrário aos princípios éticos e de integridade da Unidas, sob o princípio da boa-fé e sem a intenção de mentir, caluniar ou gerar intrigas ou qualquer tipo de retaliação, ligue 0800-602-6914 ou acesse http://contatoseguro.com.br/unidas. Um especialista irá receber a informação e o caso será encaminhado para análise. Você não precisa se identificar e poderá acompanhar o status do seu relato pelo número de protocolo que será gerado a partir do primeiro contato.

A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Quem receberá os relatos/ denúncias/ sugestões?

Os relatos serão encaminhados diretamente para os profissionais capacitados da Contato Seguro, empresa especializada na implementação e gestão de canais de ética e e será gerado um número de protocolo.

Preciso ter provas?

Não é obrigatório. No entanto, considere todos os detalhes e evidências que poderão ajudar no processo de investigação.

Posso acrescentar alguma informação sobre o incidente depois de ter feito a relato / denúncia?

Sim. Você poderá acessar novamente utilizando o número de protocolo gerado a partir do primeiro contato.

E se eu perder o número do protocolo?

Será necessário realizar outro registro. No entanto, a Contato Seguro sugere que no ato do registro você informe um e-mail para contato que poderá ser um e-mail anônimo criado apenas para este fim.