Perguntas Frequentes


Perguntas Respostas
Preciso ter provas para fazer a minha denúncia? Não. Após o recebimento de sua denúncia, o caso será encaminhado para um Comitê Interno, que iniciará o processo de análise e investigação. Providências só serão tomadas nos casos em que o fato for comprovado.
Para onde vão os relatórios de uma denúncia?
Quem pode acessá-los?
Os relatórios seguem diretamente para o servidor seguro da Contato Seguro, para impedir qualquer quebra de segurança. As denúncias são disponibilizadas apenas aos Comitês autorizados pela Direção da Simpar para tratar cada caso. Cada destinatário de denúncia firmou um Termo de Confidencialidade para manter a denúncia e investigação em sigilo. Em hipótese alguma, as partes envolvidas na denúncia são notificadas ou terão acesso ao conteúdo das denúncias.
E se eu me lembrar de mais informações depois que enviar a denúncia? Ou se a empresa tiver mais perguntas sobre minha denúncia? Você precisa ter o nº de protocolo em mãos e contatar novamente a Contato Seguro através dos meios de comunicação divulgados.
Posso ser punido por realizar uma denúncia? Não. A Simpar proíbe qualquer retaliação contra qualquer pessoa que utilize o Canal de Denúncia, isso é, caso o denunciante seja rebaixado, suspenso, ameaçado, assediado, intimidado, dispensado ou alvo de retaliação de qualquer forma. Se sofreu alguma retaliação, utilize o Canal novamente para informar o ocorrido.


Dúvidas ou solicitação de orientações

Em casos de dúvidas ou solicitação de orientações sobre o Canal de Conduta, Código de Conduta, normas e politicas internas da Simpar e empresas do Grupo, você poderá entrar em contato com a Linha Transparente, por meio do telefone 0800 726 7250 (atendimento das 8h00 às 17h48) ou encaminhe um e-mail para canaldedenuncia@simpar.com.br