0800 512 6633

Ouvidoria da Scheffer

Bem-vindo ao nosso canal de ouvidoria

Por que a Scheffer precisa de um canal de denúncias?

A Scheffer dispõe de um Código de Ética e Conduta com o intuito de expressar seus princípios e valores. Além das leis vigentes, o documento serve como guia para as atitudes e os comportamentos de todos os nossos colaboradores, terceiros e parceiros de negócios.

Caso a convivência entre os nossos colaboradores seja afetada por atitudes que vão contra as leis do nosso Código de Ética e Conduta, você poderá relatar por meio deste canal.

Como funciona?

A Ouvidoria é gerenciado por uma empresa independente e totalmente imparcial chamada Contato Seguro. Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer um relato acessando o site www.contatoseguro.com.br/pt/scheffer ou pelo telefone 0800 512 6633. A ligação é gratuita.

O canal funciona 24h por dia e os seus relatos são recebidos por especialistas da Contato Seguro que são responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução.

Ao fazer uma denúncia, você recebe um número de protocolo, por meio do qual você pode acompanhar o andamento e a resolução do seu relato.

Que tipo de casos posso relatar pelo canal?

Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado de colaboradores, terceiros e parceiros de negócio. Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da empresa devem ser reportadas também.

Veja alguns exemplos: fraude, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, coação moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão, etc. Além disso, você também pode utilizar o canal para sugerir melhorias que considera relevantes para o desenvolvimento da Scheffer.

Preciso ter evidências?

Não. Após a Contato Seguro receber um relato, o caso é encaminhado para o Comitê de Ética, que iniciará a análise, buscando todas as informações necessárias para dar o encaminhamento correto à denúncia. Providências só serão tomadas nos casos em que a conduta incorreta for constatada.

Caso você tenha alguma prova, o sistema da Contato Seguro permite que você anexe qualquer tipo de arquivo, foto, vídeo, áudio, etc. Se você fizer a denúncia por telefone, o atendente vai lhe explicar como anexar suas evidências.

Quais são os benefícios?

Com o apoio do Canal de Ética, a Scheffer promove a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, o canal inibe condutas contrárias aos princípios e aos valores da empresa e, como resultado, mantemos um ambiente de trabalho melhor e livre de irregularidades.

Quem atende os telefones e ouve as denúncias?

A Contato Seguro dispõe de uma equipe própria de profissionais altamente qualificados para o recebimento de seus relatos. A empresa não tem nenhuma relação com a Scheffer e é totalmente isenta com relação ao conteúdo que será denunciado.

Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou até mesmo vazada por ninguém. O seu IP é totalmente protegido e, em hipótese alguma, a Scheffer ou o comitê responsável pela apuração conseguirão descobrir quem fez qualquer relato anônimo pelo sistema da Contato Seguro.

Como posso acompanhar minha denúncia?

Ao fazer uma denúncia, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento do seu relato. Basta acessar o site www.contatoseguro.com.br/pt/scheffer e escolher a opção CONSULTAR RESPOSTA.

Caso você faça uma denúncia via telefone, a ouvidora irá lhe informar o número de protocolo. Recomendamos que você o anote e faça acompanhamentos periódicos a fim de verificar o andamento de seu relato. Eventualmente, o comitê eleito pela Scheffer, responsável pela apuração, poderá solicitar mais informações por meio de mensagens que poderão ser acessadas somente com este protocolo e a sua contribuição será de extrema importância. Fique atento e continue ajudando.