• Como eu posso me comunicar com a Aegea para falar de privacidade ou meus dados pessoais?
    Você pode utilizar o Canal de Privacidade da Aegea através do formulário disponível no item “PRIVACIDADE DE DADOS” acima ou através do telefone 0800 800 8007.
  • O que são dados pessoais?
    Dado pessoal é qualquer informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável. Isso significa que, por exemplo, nome, CPF, RG, endereço, número de telefone, data de nascimento e também cookies e outros tipos de identificadores eletrônicos, são dados pessoais na medida em que possam ser conectados a uma pessoa natural.
  • A Aegea trata algum dado pessoal relacionado a mim?
    Se você for um cliente ou ex-cliente, fornecedor, prestador de serviços, candidato a uma vaga, um colaborador ou ex-colaborador da Aegea, ou de alguma outra forma já tenha se relacionado com a Aegea, é possível que a Aegea trate dados pessoais relacionados a você.
  • Para qual finalidade a Aegea pode utilizar meus dados pessoais?
    A finalidade do tratamento dos seus dados pessoais depende da sua relação com a Aegea. Por exemplo, se você for um cliente, a Aegea poderá tratar seus dados pessoais para prestação e melhoria contínua dos serviços e fornecimentos a você. Outras finalidades do tratamento de dados pessoais estão listadas na Política de Privacidade e Proteção de Dados da Aegea.
  • Por quanto tempo a Aegea pode tratar meus dados pessoais?
    Seus dados pessoais poderão ser tratados e armazenados pelo tempo necessário para realizar as finalidades para as quais foram coletados, de acordo com os períodos de armazenamento exigidos pela lei, ou até solicitação de revogação do consentimento para o tratamento, se aplicável. De qualquer maneira, a Aegea poderá continuar retendo seus dados pessoais para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para proteção dos direitos da Aegea, para cumprir ordem emanada por uma autoridade competente, se for do interesse legítimo da Aegea, desde que permitido pela lei, ou também pelo prazo necessário de acordo com a lei.
  • Com quem a Aegea pode realizar uso compartilhado dos meus dados pessoais?
    A Aegea poderá compartilhar seus dados pessoais com repartições e tabeliões públicos (inclusive o poder público concedente), instituições financeiras, parceiros de negócios, birôs de crédito, plataformas de serviços de tecnologia, prestadores de serviço, entre outros, conforme necessário para realizar as finalidades para as quais foram coletados.
  • Quais são meus direitos em relação a meus dados pessoais?
    Você tem direito a: (i) solicitar confirmação da existência de tratamento de seus dados pessoais; (ii) acessar seus dados pessoais; (iii) solicitar a correção de seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados; (iv) solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de seus dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD; (v) solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto; (vi) solicitar a eliminação dos seus dados pessoais tratados com o seu consentimento, exceto nas hipóteses previstas na Política de Privacidade e Proteção de Dados da Aegea e na LGPD; (vii) solicitar informação das entidades públicas e privadas com as quais a Aegea realizou uso compartilhado de dados; (viii) obter informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e (ix) revogar o seu consentimento.
  • Em quanto tempo a Aegea atenderá às minhas solicitações?
    A Aegea responderá às suas solicitações em relação a seus dados pessoais no prazo mais breve possível, e sempre de acordo com a regulamentação aplicável. Em caso de insuficiência de informações para que possamos atender a sua solicitação ou de dúvida, a Aegea entrará em contato para procurar sanar tal insuficiência ou dúvida.
  • Se eu solicitar a eliminação dos meus dados pessoais, poderei continuar minha relação com a Aegea?
    A Aegea trata apenas os dados pessoais que são necessários para manter uma relação com você, e, em alguns casos, solicitar a eliminação de tais dados pode impossibilitar a continuidade de tal relação. Lembre-se: você só poderá solicitar a eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD, ou se tiver dado seu consentimento para o tratamento, mas a Aegea poderá reter seus dados pessoais para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para proteção dos direitos da Aegea, para cumprir ordem emanada por uma autoridade competente, se for do interesse legítimo da Aegea, desde que permitido pela lei, ou também pelo prazo necessário de acordo com a lei.
  • Há algum documento detalhando como meus dados pessoais serão tratados pela Aegea? Onde posso encontrá-lo?
    Sim, a Política de Privacidade e Proteção de Dados da Aegea, disponível no site da Aegea, traz todos os detalhes sobre o tratamento de seus dados pessoais.

* Você está em um ambiente seguro e sigiloso, hospedado fora da AEGEA.