O Canal de Denúncias da Petros é uma ferramenta totalmente segura e sigilosa
As suas informações serão recebidas e tratadas pela Contato Seguro, uma empresa externa, independente e especializada em Canais de Ética.
Canal de Denúncia:
Canal exclusivo para relatar irregularidades, infrações éticas, fraudes, assédio, discriminação e outras condutas que violem leis e normas internas. As manifestações podem ser feitas de forma anônima ou identificada, com garantia de sigilo e não retaliação.
Quando utilizar este canal?
Use o Canal de Denúncias ao identificar possíveis irregularidades, desvio de conduta ou violações legais/éticas.
Ouvidoria Interna:
Canal voltado para acolher sugestões, elogios, reclamações e demais demandas relacionadas ao ambiente de trabalho, com foco no diálogo, escuta ativa e aprimoramento da cultura organizacional. Este canal não é voltado para denúncias de irregularidades.
Quando procurar esse canal?
Procure a Ouvidoria Interna para tratar de temas como melhorias de processos, conflitos interpessoais ou manifestações gerais que não envolvam infrações.
- Você pode fazer seu relato de maneira anônima, ou seja, sem precisar se identificar;
- Para acompanhar o andamento do seu relato, anote e guarde o número de protocolo que será gerado. Não será possível gerar um novo número, caso ele seja perdido.
Para que seu relato seja concluído com sucesso, é importante colocar o máximo de informações possíveis, incluindo as provas que conseguir reunir. Assim, será possível validar os dados do seu relato e tomar as medidas necessárias.
Seu relato poderá ser encerrado sem uma resposta conclusiva, caso não esteja de acordo com os deveres de:
- Expor os fatos conforme a verdade;
- Proceder com lealdade, gentileza e boa-fé;
- Não agir de modo impulsivo;
- Apresentar as informações que lhe foram solicitadas para o esclarecimento dos fatos.