0800 517 0045

ponto Por que nossa empresa precisa de um Canal de Denúncias?

Nossa empresa dispõe de um Código de Conduta com o objetivo de expressar seus princípios e valores. Além das leis vigentes, o documento serve como guia para as atitudes e os comportamentos de todos os nossos colaboradores, terceiros e parceiros de negócios.

Entretanto, em um ambiente corporativo, é possível que ocorram atitudes que coloquem em risco nossas pessoas ou nossa empresa. Dessa forma, disponibilizamos esse canal onde você poderá relatar fatos que acredite estar em desacordo com nossos princípios.

ponto Como funciona?

O Canal de Denúncias é gerenciado por uma empresa independente e totalmente imparcial, chamada Contato Seguro.

Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer uma denúncia acessando o site contatoseguro.com.br/ourofinosaudeanimal, pelo telefone 0800 517 0045 ou, ainda, pelo correio eletrônico (e-mail) ourofinosaudeanimal@contatoseguro.com.br ou pelo aplicativo Contato Seguro. A ligação é gratuita.

O canal funciona 24h por dia e os seus relatos são recebidos por especialistas da Contato Seguro, responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução.

Ao fazer uma denúncia, você recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento e a resolução da sua denúncia ou sugestão.

ponto Eu posso ser identificado?

Não! Seu contato com o canal é realizado por meio de uma empresa independente, totalmente isenta e com atendimento especializado para obter o máximo de informações sobre o caso, sem comprometer seu anonimato.

Em nenhuma hipótese o número do seu telefone ou o IP do seu computador serão identificados.

ponto Que tipo de casos posso relatar pelo canal?

Você pode e deve relatar qualquer comportamento que entenda ser uma atitude incoerente frente ao esperado de colaboradores, terceiros e parceiros de negócio em relação ao nosso Código de Conduta, valores e princípios éticos.

Veja alguns exemplos de irregularidades: fraude, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, assédio moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão, maus tratos com animais, etc.

ponto Preciso ter evidências?

Não, porém é fundamental que esteja seguro quanto ao relato e que o mesmo esteja sendo feito de boa fé, ou seja, você tenha convicção que o relato procede e está em desacordo com nossos valores e princípios éticos.

No entanto, evidências de qualquer natureza, sobre o fato relatado, ajudam e agilizam o processo de investigação que será conduzido pelo Comitê de Ética. Nesse caso, o sistema da Contato Seguro permite que você anexe qualquer tipo de arquivo, foto, vídeo, áudio, etc. Mesmo que você faça a denúncia por telefone, o atendente explicará como anexar suas evidências.

Providências só serão tomadas nos casos em que a conduta incorreta for constatada.

ponto Quais são os benefícios?

Com o apoio do Canal de Denúncias, nossa empresa promove ainda mais a cultura de transparência, ética e integridade. Além disso, o canal ajuda a inibir condutas contrárias aos princípios e aos valores da empresa e, como resultado, mantemos um ambiente de trabalho melhor e livre de irregularidades.

ponto Quem atende o telefone e ouve as denúncias?

A Contato Seguro dispõe de uma equipe própria de profissionais altamente qualificados para o recebimento de seus relatos.

Estas pessoas não têm nenhuma relação com a Ourofino Saúde Animal e são totalmente isentas com relação ao conteúdo que será denunciado.

Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou até mesmo vazada por ninguém.

O seu IP é totalmente protegido e, em hipótese alguma, a Ourofino Saúde Animal ou o Comitê de Ética, responsável pela apuração, conseguirão descobrir quem fez qualquer relato anônimo pelo sistema da Contato Seguro.

ponto Como acompanhar minha denúncia?

Ao fazer uma denúncia, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento da sua denúncia.

Para isso, você deverá acessar o site contatoseguro.com.br/ourofinosaudeanimal e escolher a opção Acompanhe seu Relato.

Caso você faça uma denúncia via telefone, a ouvidora também informará seu número de protocolo. Recomendamos que você o anote e faça acompanhamentos periódicos a fim de verificar o andamento de seu relato.

Eventualmente, o Comitê de Ética poderá solicitar mais informações por meio de mensagens que poderão ser acessadas apenas com este protocolo. Saiba que sua contribuição será de extrema importância. Então, fique atento e continue ajudando a Ourofino Saúde Animal a ser um lugar ainda melhor para se trabalhar!