Logo da Multiner

Ligue e faça seu relato:
0800 515 2218

POR QUE NOSSA COMPANHIA PRECISA DE UM CANAL DE DENÚNCIAS?

Dispomos de um Código de Ética que expressa os princípios, valores éticos e compromissos definidos pela Companhia. Além das leis vigentes, o documento serve como guia para as atitudes e os comportamentos de todos os nossos colaboradores, terceiros e demais partes interessadas.

O Canal de Denúncias é uma plataforma de comunicação através da qual você pode relatar, de boa-fé, situações que você acredita serem contra as leis vigentes ou contra as diretrizes do Código de Ética.

COMO FUNCIONA?

O Canal de Denúncias é gerenciado por uma empresa independente e totalmente imparcial chamada Contato Seguro. Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer um relato acessando o site www.contatoseguro.com.br/pt/multiner ou pelo telefone 0800 515 2218. A ligação é gratuita.

O canal funciona 24h por dia e os seus relatos são recebidos por especialistas da Contato Seguro que são responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução.

Ao fazer uma denúncia, você recebe um número de protocolo, por meio do qual você pode acompanhar o andamento e a resolução do seu relato.

POSSO SER IDENTIFICADO?

Não. O contato é realizado por meio de uma empresa independente, totalmente isenta e com atendimento especializado para obter o máximo de informações sobre o caso sem comprometer seu anonimato. Em nenhuma hipótese o número do seu telefone ou o IP do seu computador serão compartilhados.

QUE TIPO DE CASOS POSSO RELATAR PELO CANAL?

Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado de colaboradores, terceiros e parceiros de negócio. Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da nossa empresa devem ser reportadas também.

Veja alguns exemplos: fraude, suborno, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, assédio moral, assédio sexual, desrespeito às leis etc.

PRECISO TER EVIDÊNCIAS?

Não. Após a Contato Seguro receber um relato, o caso é encaminhado para o Comitê de Ética da Multiner que iniciará a análise, buscando todas as informações necessárias para dar o encaminhamento correto à denúncia. Providências só serão tomadas nos casos em que a conduta incorreta for constatada.

Caso você tenha alguma prova, o sistema da Contato Seguro permite que você anexe qualquer tipo de arquivo, foto, vídeo, áudio, etc. Mesmo que você faça a denúncia por telefone, o atendente vai lhe explicar como anexar as suas evidências.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

Com o apoio do Canal de Denúncias, nossa companhia promove a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, o canal inibe a ocorrência de condutas inapropriadas e antiéticas e, como resultado, mantemos a imagem da companhia intacta, a mitigação de perdas financeiras e um ambiente de trabalho saudável.

QUEM ATENDE O TELEFONE E OUVE AS DENÚNCIAS?

O Canal de Denúncias é gerenciado por uma empresa independente e totalmente imparcial chamada Contato Seguro. Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer um relato acessando o site www.contatoseguro.com.br/pt/multiner ou pelo telefone 0800 515 2218. A ligação é gratuita.

No telefone, ao receber seu número de protocolo, anote-o com cuidado, ouça o sinal e deixe sua mensagem. Ela será transcrita e encaminhada ao comitê de ética da Multiner. Caso não queira se identificar, o anonimato e a segurança da identidade do denunciante são garantidos.

COMO ACOMPANHAR MINHA DENÚNCIA?

Ao fazer uma denúncia, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento da sua denúncia. Para isso, você deverá acessar o site www.contatoseguro.com.br/pt/multiner e escolher a opção CONSULTAR RESPOSTA.

Caso você faça uma denúncia via telefone, a ouvidora irá lhe informar o número de protocolo. Recomendamos que você o anote e faça acompanhamentos periódicos a fim de verificar o andamento de seu relato. Eventualmente, o comitê poderá lhe solicitar maiores informações por meio de mensagens que somente poderão ser acessadas com este protocolo e a sua contribuição será de extrema importância. Fique atento e continue ajudando a nossa companhia.