0800 517 0021

ponto Por que nossa empresa precisa de um Canal de Ética?

A Mitre Realty dispõe de um Código de Ética e Conduta que determina os princípios e valores da companhia. Além das leis vigentes, o documento serve como guia para as atitudes e os comportamentos de todos os colaboradores, terceiros e parceiros de negócios.

Entretanto, a Mitre Realty disponibiliza o Canal de Ética, por meio do qual você pode relatar fatos que tenha conhecimento ou suspeita, em desconformidade com as leis ou o Código de Ética e Conduta da Mitre Realty.

ponto Como funciona?

O Canal de Ética é gerenciado por uma empresa independente e imparcial, chamada Contato Seguro.

Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer um relato acessando o site contatoseguro.com.br/mitrerealty ou pelo telefone 0800 517 0021. A ligação é gratuita.

O canal funciona 24h por dia e os relatos são recebidos por especialistas da Contato Seguro, responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução.

Ao fazer um relato, você recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento e a resolução do seu relato ou sugestão.

ponto Eu posso ser identificado?

Não. Seu contato com o canal é realizado por meio de uma empresa independente, totalmente isenta e com atendimento especializado para obter o máximo de informações sobre o caso, sem comprometer seu anonimato.

Em nenhuma hipótese seu número do telefone ou o IP do computador serão identificados.

ponto Que tipo de caso posso relatar pelo canal?

Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado dos colaboradores, terceiros e parceiros de negócio da Mitre Realty.

Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da Mitre Realty, devem ser reportados também.

Veja alguns exemplos de irregularidades: fraude, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, coação moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão, etc. Além disso, você também pode utilizar o canal para sugerir melhorias que considera relevantes para o desenvolvimento da companhia.

ponto Preciso ter evidências?

Não. Após a Contato Seguro receber um relato, o caso é encaminhado para o Comitê de Compliance da Mitre Realty, que iniciará a análise, buscando todas as informações necessárias para dar o encaminhamento correto ao relato. Providências só serão tomadas nos casos em que a conduta incorreta for constatada.

Caso você tenha alguma prova, o sistema da Contato Seguro permite que você anexe qualquer tipo de arquivo, foto, vídeo, áudio, etc. Mesmo que você faça o relato por telefone, o atendente explicará como anexar suas evidências.

ponto Quais são os benefícios?

Com o apoio do Canal de Ética, a Mitre Realty promove a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, o canal inibe as condutas contrárias aos princípios e aos valores da empresa e, como resultado, mantem-se um ambiente de trabalho melhor e livre de irregularidades.

ponto Quem atende o telefone e escuta os relatos?

A Contato Seguro dispõe de uma equipe própria de profissionais altamente qualificados para o recebimento de seus relatos.

Estas pessoas não têm nenhuma relação com a Mitre Realty e são totalmente isentas com relação ao conteúdo que será relatado.

Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou até mesmo vazada por ninguém.

O seu IP é totalmente protegido e, em hipótese alguma, a Mitre Realty ou o Comitê de Compliance, responsável pela apuração, conseguirão descobrir quem fez qualquer relato anônimo pelo sistema da Contato Seguro.

ponto Como acompanhar meu relato?

Ao fazer um relato, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento.

Para isso, você deverá acessar o site contatoseguro.com.br/mitrerealty e escolher a opção CONSULTAR RESPOSTA.

Caso você faça um relato via telefone, a ouvidora também informará seu número de protocolo. Recomendamos que você o anote e faça acompanhamentos periódicos a fim de verificar o andamento de seu relato.

Eventualmente, o Comitê de Compliance poderá solicitar mais informações por meio de mensagens que poderão ser acessadas apenas com este protocolo. Saiba que sua contribuição será de extrema importância. Então, fique atento e continue auxiliando a Mitre Realty.