Perguntas Frequentes


01 - Quais são os benefícios do canal "Linha Ética GSS"?
Com o apoio do Canal, o Grupo Silvio Santos e o Comitê de Ética estimulam a manutenção da cultura ética entre os seus colaboradores, terceiros e fornecedores. Como resultado, teremos um ambiente de trabalho cada vez melhor, onde agir com ética é a Nossa Única Escolha.


02 - Quais situações eu posso relatar?
Você pode fazer o relato sobre qualquer comportamento que não esteja de acordo com o Código de Conduta do Grupo Silvio Santos ou que você perceba ser uma atitude incoerente com a esperada de funcionários e parceiros do grupo. Os desvios de comportamento podem estar relacionados à Fraude, Corrupção, Lavagem de Dinheiro, Assédio, Discriminação, Segurança, Meio Ambiente e Saúde.


03 - Onde posso registrar um relato?
Você pode utilizar os seguintes canais:


04 - Vou ser identificado?
Não. Caberá a você optar por identificar-se ou não. O contato é realizado por uma empresa terceirizada, sem vínculos com o Grupo Silvio Santos, com profissionais capacitados para obter o máximo de informações sobre o relato, sem comprometer o anonimato. Em nenhuma hipótese o número do telefone ou do IP do computador utilizado para o relato será identificado.


05 - Mesmo eu realizando um relato anônimo será possível me identificar?
Não. Os funcionários e colaboradores que registrarem relatos ou sugestões não serão identificados em nenhuma hipótese. O anonimato e o sigilo estarão sempre garantidos, confirmando-se ou não os relatos apontados. Não há o registro dos IP's dos computadores dos usuários do sistema via Internet, nem qualquer forma de rastreamento das ligações dos usuários do sistema via telefone.


06 - Corro o risco de sofrer represálias ao registrar um relato?
O Grupo Silvio Santos não permite qualquer tipo de penalidade ou represália contra pessoas que utilizem o Canal Linha Ética GSS de boa-fé. Se ocorrer, deverá ser reportado ao Comitê de Ética pelo mesmo canal em que foi realizado o relato e, havendo evidências que comprovem a retaliação, o responsável será punido.


07 - Todos os relatos serão apurados e respondidos?
Sim. Após o registro do relato, a Contato Seguro encaminhará essas informações a um comitê específico, formado por funcionários e colaboradores do Grupo Silvio Santos ligados diretamente a alta administração para análise e averiguação do relato. Esse comitê será o responsável pelas apurações, e pela coleta de provas e evidências, bem como por tomar medidas adequadas para tratamento.


08 - É possível acompanhar a apuração dos fatos relatados?
Sim. Ao realizar o relato você irá receber um número para acompanhamento do processo de apuração. Para acompanhar o status, basta acessar o portal "Linha Ética GSS" e selecionar a opção “Acompanhe seu Relato” onde deverá ser digitado o número de protocolo que você recebeu quando fez o relato.


09 - Se o meu relato for procedente, que ações serão tomadas?
As ações e punições são estabelecidas pelo Comitê de Ética baseadas no próprio código de conduta e princípios éticos que sempre orientaram as ações do Grupo Silvio Santos e, de acordo com o caso, na legislação aplicável.


10 - Onde eu posso acessar o código de conduta do Grupo Silvio Santos?
Você pode acessar o código de conduta clicando aqui ou pela intranet corporativa do Grupo Silvio Santos, acessível à funcionários e colaboradores.