Por que nossa empresa precisa de um Canal Linha Ética GSS?

O canal de denúncias é uma ferramenta essencial para garantir a integridade e a conformidade dentro das empresas. Ele proporciona aos funcionários um meio seguro e confidencial para relatar questões como assédio, fraude, discriminação e outras violações éticas ou legais. Ao estabelecer um canal de denúncias, o Grupo Silvio Santos demonstra seu compromisso com a transparência e a responsabilidade, assegurando que todos os problemas sejam tratados de maneira adequada e imparcial. Além disso, um canal de denúncias eficaz pode ajudar a prevenir problemas maiores no futuro, promovendo um ambiente de trabalho ético e seguro para todos.

Como funciona?

O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.

Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Acesse contatoseguro.com.br/gruposilviosantos.
Ou ligue gratuitamente para 0800 602 6915 e faça o seu relato.
A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana.
O atendimento é feito por psicólogos especializados, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução.

Quem pode denunciar?

Colaboradores, terceiros, fornecedores, clientes e a comunidade em geral.‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎

Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento do relato é realizado pela Contato Seguro, uma empresa que não possui nenhum tipo de vínculo com o Grupo Silvio Santos.

Caso solicite anonimato, sua identidade não será revelada. O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.
Caso prefira se identificar, sua identidade será preservada. Ao fazer a denúncia, tome o cuidado de não comentar o assunto com ninguém.

Que tipo de casos eu posso relatar pelo canal?

Você pode e deve relatar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código de Ética e Conduta. Confira os exemplos:

Casos de assédio.
Comportamentos incoerentes com o nosso Código de Ética e Conduta.
Condutas que violam nossas políticas e/ou a legislação vigente.
Entre outros.

Quais informações são necessárias para realizar um relato?

É importante que a descrição do desvio de conduta relatado seja suficientemente completa, de forma a permitir que o Grupo tenha os dados necessários para apurar os fatos. Ao fazer um relato, assegure-se de incluir os seguintes detalhes:

O que (descrição da situação).
Quem (nomes das pessoas envolvidas, incluindo testemunhas).
Quando (data em que aconteceu, acontece ou vai acontecer a situação).
Onde (localização do relatório).
Por que (a causa ou razão).
Quanto (se possível).
Evidências (se existirem e onde podem ser encontradas).

Como acompanhar o meu relato?

Ao fazer um relato, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

1. Acesse o site contatoseguro.com.br/gruposilviosantos
2. Role até a seção “Acompanhar denúncia”.
3. Insira o número do seu protocolo.
4. Clique na seta para avançar.

Se o relato tiver sido feito pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.

É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.

Todos os relatos serão apurados?

Sim. Após o registro do relato, as denúncias podem ser apuradas por meio de um escritório externo e independente ou pelo comitê específico, formado por colaboradores do Grupo Silvio Santos ligados diretamente a alta administração para análise e averiguação do relato.

Se o meu relato for procedente, que ações serão tomadas?

As ações são estabelecidas pelo Comitê de Ética baseadas no próprio Código de Conduta e princípios éticos que sempre orientaram as ações do Grupo Silvio Santos e, de acordo com o caso, na legislação aplicável.

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