Como funciona o canal de ética?

Ao identificar ou suspeitar de alguma conduta incorreta, entre em contato com o Canal de Ética. Um especialista receberá todas as informações e encaminhará o relato para análise. Você poderá acompanhar o andamento do caso por meio de um número de protocolo.

Como fazer o relato?

Você pode ligar de qualquer telefone para o número deste canal 0800 810 8074. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana. Se preferir, você também pode acessar www.contatoseguro.com.br/grupojcc.

Tive problemas com meu cadastro em uma promoção do shopping, devo reportar no canal de ética?

Não, para assuntos de promoções, conseguimos ajudar você pelos canais do SAC:


Shopping Iguatemi Bosque: www.ig ortaleza.com.br/sac
Shopping Bosque dos Ipês: www.bosquedosipes.com/sac
Shopping Bosque Grão Pará: Shopping Bosque dos Ipês: www.bosquegraopara.com.br/sac

Como sei se meu relato é para ser reportado neste canal?

Na página inicial do portal, há uma aba nomeada “Código de Ética e Conduta”. Nela, você consegue consultar o código de ética na íntegra e se seu relato é algum comportamento, prática e conduta dos colaboradores, fornecedores e parceiros do Grupo JCC que não estejam de acordo com os princípios, os valores ou o Código de Ética e Conduta, deve ser reportado neste canal.

Todos sabem sobre os relatos?

Não, somente o comitê de ética tem acesso aos relatos e todos as trata vas são feitas em total confidencialidade.

Preciso obrigatoriamente ter testemunhas?

Não, após o recebimento do relato, o caso será encaminhado para o Comitê de Ética, que iniciará a análise buscando as informações necessárias para dar encaminhamento à questão.

No entanto, as evidências são muito importantes para auxiliar no processo de investigação. Assim, quando realizar o seu relato, procure apresentar o máximo de elementos possíveis como provas ou testemunhas.

Serão tomadas providências nos casos em que a conduta incorreta for constatada.