CANAL DE ÉTICA
0800 601 8692
www.contatoseguro.com.br/credicitrus
App Contato Seguro - digite Credicitrus no nome da organização.
CONHEÇA E CONTRIBUA
PARA UM AMBIENTE
DE TRABALHO MELHOR
E MAIS TRANSPARENTE
Como funciona o canal?
Ao identificar ou suspeitar de alguma conduta antiética, entre em contato com o Canal de Ética. Um especialista receberá todas as informações e encaminhará o relato para análise. Você poderá acompanhar o andamento do caso por meio de um número de protocolo, que será gerado assim que o seu relato for incluído no sistema.
Como fazer contato?
Você pode ligar de qualquer telefone para o número 0800 601 8692. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Se preferir, também pode acessar www.contatoseguro.com.br/credicitrus.
É preciso ter provas?
Não. Após o recebimento pela Contato Seguro, o relato será encaminhado para um comitê interno da Credicitrus, que vai analisar as informações e buscar evidências para dar o encaminhamento correto à questão. Providências só serão tomadas nos casos em que a conduta incorreta for comprovada.
Quais são os benefícios?
Com o apoio do Canal de Ética, a Credicitrus promove a cultura do respeito, da honestidade e da transparência, alinhando comportamentos e desestimulando condutas contrárias ao Código de Conduta da empresa. O resultado é um ambiente de trabalho melhor para todos.
É necessário se identificar?
Não. O atendimento é realizado pela Contato Seguro, uma empresa totalmente isenta, com profissionais capacitados para obter informações sobre o caso sem comprometer o seu anonimato. Em nenhuma hipótese o número do telefone ou o IP do computador utilizado será compartilhado.
Quais situações são relatadas?
Comportamentos que não estejam de acordo com o Código de Conduta da empresa ou condutas incorretas de colaboradores, fornecedores e parceiros da Credicitrus. São exemplos: fraude, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, coação moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão etc.