Por que nossa empresa precisa de um Canal de Denúncias?

Além das leis vigentes, nós contamos com um conjunto de normas que estão presentes no nosso Código de Conduta Ética:

Um guia que determina os comportamentos que devem ser seguidos por nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.

Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só a empresa, mas também você e outros colegas.

Por isso o Canal de Denúncias existe! Para proteger a todos.

Através dele, você pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável.

Qual canal eu acesso para fazer sugestões, reclamações ou esclarecer alguma dúvida?

A Confederação Brasileira de Vôlei possui um canal para atender manifestações. O Canal de Ouvidoria é gerenciado por uma empresa independente e totalmente imparcial, chamada Contato Seguro com a supervisão dos Ouvidores Tomás Petter e Lucia Marques.

Acesse em: contatoseguro.com.br/confederacaobrasileiradevolei

O canal funciona 24h por dia e os seus relatos são recebidos por especialistas da Contato Seguro, responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução.

Ao fazer uma manifestação, você recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento e a resolução da sua sugestão, dúvidas e reclamações.

Como funciona o Canal de Denúncias?

Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Acesse contatoseguro.com.br/confederacaobrasileiradevolei
Ou ligue gratuitamente para 0800 517 0036 e faça o seu relato
A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana

O Canal de Denúncias é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.

Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento da denúncia é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.

Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese
O anonimato e o sigilo das informações são garantidos
Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação
O número do o IP do seu computador não será identificado

Que tipo de casos eu posso relatar pelo Canal?

Você pode e deve denunciar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código de Conduta Ética. Confira os exemplos:

Fraudes
Lavagem de dinheiro
Desperdício de recursos
Divulgação de assuntos sigilosos
Discriminação
Assédio moral ou sexual
Abuso de poder
Agressão
Entre outros.

Preciso ter provas?

Não. A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para um Comitê de Ética, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto à denúncia. As providências serão tomadas somente após a constatação da irregularidade.

Caso tenha alguma prova, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.)

Quais benefícios o Canal traz?

O Canal nos ajuda a criar e manter a empresa mais segura e livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem prejudicar a todos nós.

O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades.

Como acompanhar a minha denúncia?

Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

1. Acesse o site contatoseguro.com.br/confederacaobrasileiradevolei
2. Role até a seção “Acompanhar denúncia”
3. Insira o número do seu protocolo
4. Clique na seta para avançar

Se a denúncia tiver sido feita pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.

É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.

Canal de Ouvidoria

Para fazer sugestões, reclamações ou esclarecimento de dúvidas, consulte
nosso Canal de Ouvidoria.

Canal de Ouvidoria