Por que o Hospital Care precisa do Canal da Mulher?

Temos o propósito de criar um ambiente de trabalho seguro e saudável para todas as mulheres. Além das leis vigentes, como a Lei 14.457/22, contamos com um conjunto de normas e políticas:

Guias que determinam os comportamentos que devem ser seguidos por nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.

Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só o grupo, mas também nossas colaboradoras e outros colegas.

Por isso o Canal da Mulher existe!

Através dele, você, colaboradora, pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável para todas.

Como funciona?

O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial e todo o atendimento dos relatos são realizados por uma equipe 100% feminina.

Mulher, se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Acesse contatoseguro.com.br/canaldamulherhospitalcare
Ou ligue gratuitamente para 0800 800 1235 e faça o seu relato
A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana
O atendimento é feito por psicólogas-ouvidoras, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução.

Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento da denúncia é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com o Hospital Care.

Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese
O anonimato e o sigilo das informações são garantidos
Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação
O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados

Que tipo de casos eu posso relatar pelo Canal?

Você pode e deve denunciar qualquer atitude que coloquem as mulheres em risco, que não seja coerente com as leis. Confira os exemplos:

Assédio moral ou sexual
Discriminação/preconceito
Roubo/furto
Conflito de Interesses
Fraude e corrução
Entre outros

Preciso ter provas?

Não, mas a inlusão de provas podem contirbuir muito para o processo de investigação da sua denúncia. A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para um Comitê de Ética, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto ao relato. As providências serão tomadas somente após a investigação da irregularidade.

Caso tenha alguma prova, é importante que seja encaminhada, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.).
Caso seja via telefone, a especialista explicará como fazer o envio das evidências após o registro do relato.

Quais benefícios o Canal traz?

O Canal nos ajuda a manter a empresa segura para as mulheres, livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem ser prejudiciais a todos.

O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades para todas.

Quem recebe as denúncias pelo telefone?

A Contato Seguro conta com uma equipe de mulheres psicólogas-ouvidoras, prontas para acolher você. Estas profissionais não têm nenhuma relação conosco, e o recebimento da denúncia acontece de forma totalmente confidencial.

Mulher, você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou vazada por ninguém.
Em nenhuma circunstância, nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração saberá quem fez o relato anônimo pelo Canal.

Como acompanhar a minha denúncia?

Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

1. Acesse o site contatoseguro.com.br/canaldamulherhospitalcare
2. Role até a seção “Acompanhar denúncia”
3. Insira o número do seu protocolo
4. Clique na seta para avançar

Se a denúncia tiver sido feita pelo telefone, a especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.

É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.