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SOBRE O CANAL

O Canal de Ética é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética. Essa ferramenta independente, sigilosa e imparcial está disponível para os públicos externo e interno da Banco BS2.

Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado de colaboradores, terceiros, clientes e parceiros de negócio.

Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da nossa organização devem ser reportadas também.

Veja alguns exemplos: fraude; discriminação; assédio moral ou sexual; corrupção e demais atos ilícitos previstos na lei nº 12.846/13; dificultar ou intervir em atividade de investigação ou fiscalização de órgãos, entidades ou agentes públicos, inclusive no âmbito das agências reguladoras e dos órgãos de fiscalização do sistema financeiro nacional; conflito de interesses; entre outros.

O BS2 não permitirá retaliação de qualquer natureza contra o manifestante de boa-fé e nem contra qualquer pessoa que fornecer informações, documentos ou colaborar no processo de investigação de um relato. Isso inclui, entre outras coisas, qualquer tentativa de identificar quem registrou um relato anônimo.
Prestar deliberadamente declarações falsas, entretanto, será considerado violação ao Código de Ética e Conduta e resultará em ações disciplinares ao manifestante.

O BS2 não retaliará o empregado que, de boa-fé:
• Informar o que acredita ser uma violação do Código de Ética e Conduta ou das legislações vigentes;
• Informar preocupações sobre questões de conformidade com políticas internas do BS2 ou procurar orientações sobre uma prática de negócios, uma decisão ou ação em particular;
• Cooperar em uma investigação de uma possível violação.

Em conformidade com esta norma, nenhum manifestante de boa-fé ou testemunha envolvida em um processo de investigação será:
• Demitido ou ameaçado de demissão;
• Sujeito à medida disciplinar, suspensão ou ameaça;
• Intimidado ou coagido.

Você está em um ambiente seguro e sigiloso, hospedado fora do Sistema (ou ambiente) Banco BS2, e administrado pela Contato Seguro.

COMO FUNCIONA O CANAL DE ÉTICA

Os registros de denúncias, sugestões e dúvidas podem ser realizados por meio de ligação telefônica (0800), de site ou de aplicativo. Os nossos ouvidores estão à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. As ligações são sempre gratuitas, de qualquer lugar do país. Não é necessário se identificar, sendo garantido o anonimato.

Imagem explicativa sobre o fluxo de uma denúncia no canal da Contato Seguro. Denunciante Anônimo faz o relato através de: 0800 com Psicólogos, disponíveis 24h por dia; formulário pelo Site; Aplicativo. A denúncia é recebida por especialistas da Contato Seguro e então liberada ao Comitê Responsável. Imagem explicativa sobre o fluxo de uma denúncia no canal da Contato Seguro. Denunciante Anônimo faz o relato através de: 0800 com Psicólogos, disponíveis 24h por dia; formulário pelo Site; Aplicativo. A denúncia é recebida por especialistas da Contato Seguro e então liberada ao Comitê Responsável.

Fique tranquilo: não compartilhamos o IP dos computadores, nem rastreamos os telefones de origem das ligações realizadas. Somos uma empresa independente e, por essa razão, garantimos o sigilo e a confidencialidade das denúncias que recebemos.