POR QUE A BAHEMA EDUCAÇÃO PRECISA DE UM CANAL DE TRANSPARÊNCIA?

A Bahema Educação dispõe de um Código de Ética com o intuito de expressar seus princípios e valores. Além das leis vigentes aplicáveis, o documento serve como guia para as atitudes e os comportamentos de todos os colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços e parceiros.

Disponibilizamos um Canal de Transparência, por meio do qual você pode fazer relatos de casos de qualquer natureza e que você acredita estarem não estarem de acordo com as leis aplicáveis ou o nosso Código de Ética.

COMO FUNCIONA?

O Canal de Transparência é gerenciado por uma empresa independente e imparcial chamada Contato Seguro. Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer um relato acessando o site www.contatoseguro.com.br/pt/bahemaeducacao.

O canal funciona 24h por dia e os seus relatos são recebidos por especialistas da Contato Seguro que são responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução.

Ao fazer uma denúncia, você recebe um número de protocolo, por meio do qual você pode acompanhar o andamento e a resolução do seu relato.

POSSO SER IDENTIFICADO?

Não. O contato é realizado por meio de uma empresa independente, totalmente isenta e com atendimento especializado para obter o máximo de informações sobre o caso sem comprometer seu anonimato. Em nenhuma hipótese o IP do seu computador será compartilhado.

QUE TIPO DE CASOS POSSO RELATAR PELO CANAL?

Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado de colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços e parceiros. Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da Bahema Educação podem ser reportadas.

PRECISO TER EVIDÊNCIAS?

Não. Após a Contato Seguro receber um relato, o caso é encaminhado para um comitê interno, que iniciará a análise, buscando todas as informações necessárias para dar o encaminhamento correto à denúncia. Providências apenas serão tomadas nos casos em que a conduta incorreta for constatada e comprovada.

Caso você tenha alguma prova, o sistema da Contato Seguro permite que você anexe qualquer tipo de arquivo, foto, vídeo, áudio etc.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

Com o apoio do Canal de Transparência, a Bahema Educação promove a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, o canal investiga condutas contrárias aos princípios e aos valores da Bahema Educação e, como resultado, mantemos um ambiente de trabalho ético.

QUEM RECEBE AS DENÚNCIAS?

A Contato Seguro dispõe de uma equipe própria de profissionais altamente qualificados para o recebimento de seus relatos. Estas pessoas não têm nenhuma relação com a Bahema Educação e são isentas com relação ao conteúdo que será denunciado.

Sua voz não será identificada e o seu IP é protegido, de forma a manter o relato anônimo pelo sistema da Contato Seguro.

COMO ACOMPANHAR MINHA DENÚNCIA?

Ao fazer uma denúncia, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento da sua denúncia. Para isso, você deverá acessar o site www.contatoseguro.com.br/pt/bahemaeducacao e escolher a opção CONSULTAR RESPOSTA.

Recomendamos que você anote o número e acompanhe para verificar o andamento de seu relato. Eventualmente, poderão ser solicitadas informações adicionais por meio de mensagens que somente serão acessadas com este protocolo e a sua contribuição será de extrema importância.

Fique atento e continue ajudando a nossa empresa.