Logo da Allianz

Por que a Allianz precisa de um canal de denúncias?

É o meio mais adequado de comunicação para denúncias de condutas irregulares, inadequadas, desonestas ou ilegais, as quais poderão ser realizadas de forma anônima ou identificada.

O denunciante que optar por não se identificar tem a garantia do anonimato. Caso o denunciante opte por se identificar tem a garantia da preservação de sua identidade e resguardado qualquer tipo de retaliação de denúncias realizadas de boa-fé.

Como funciona o registro de uma denúncia?

O Canal de Denúncias da Allianz é gerenciado por uma empresa independente e imparcial chamada Contato Seguro.

Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer um relato acessando o site www.contatoseguro.com.br/allianz ou pelo telefone 0800 900 9995. A ligação é gratuita.

O canal funciona 24h por dia e os seus relatos são recebidos por especialistas da Contato Seguro, que são responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução.

Ao abrir um relato, você recebe um número de protocolo, por meio do qual você pode acompanhar o andamento e a resolução do seu relato.

Posso ser identificado?

Não. O contato é realizado por meio de uma empresa independente, isenta e com atendimento especializado para obter informações completas sobre o caso sem comprometer seu anonimato.

Em nenhuma hipótese o número do seu telefone ou o IP do seu computador serão compartilhados.

Sua identificação será feita somente no caso do seu consentimento. Ao registrar uma denúncia, você receberá um número de protocolo, por meio do qual você pode acompanhar o andamento e a resolução do seu relato.

Que tipo de casos posso registrar pelo canal?

Você pode e deve relatar situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da Allianz, como exemplos: assédio, conflito de interesses, corrupção, discriminação, fraude, lavagem de dinheiro e qualquer outra conduta inadequada.

Preciso ter evidências?

Não. Caso você tenha alguma prova, o sistema da Contato Seguro permite que você anexe qualquer tipo de arquivo, foto, vídeo, áudio, etc.

Em caso de denúncia por telefone, o atendente explicará como anexar as evidências.

Quem atende o telefone e ouve os relatos?

A Contato Seguro dispõe de uma equipe própria de profissionais qualificados para o recebimento de seus relatos. Estas pessoas não têm nenhuma relação com a Allianz e são totalmente isentas com relação ao conteúdo que será relatado.

Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou até mesmo vazada por ninguém.

O seu IP é totalmente protegido e, em hipótese alguma, os comitês responsáveis pela apuração conseguirão descobrir quem fez qualquer relato anônimo pelo sistema da Contato Seguro.

Como acompanhar a denúncia?

Ao fazer uma denúncia, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento do seu relato. Para isso, você deverá acessar o site www.contatoseguro.com.br/allianz e escolher a opção Acompanhe sua Denúncia.

No caso de denúncia via telefone, a atendente irá lhe informar o número de protocolo.

Eventualmente, poderão ser solicitadas mais informações por meio de mensagens que somente poderão ser acessadas com este protocolo e a sua contribuição será de extrema importância.

E se tenho uma reclamação?

Esse canal não é o meio adequado para o tratamento de reclamações, caso tenha uma reclamação ou solicitação clique aqui .