• Porque a AEGEA criou um Código de Conduta e implementou um Canal de Ética?
    O Código foi criado para apoiar nossos colaboradores a fazerem as escolhas certas nos momentos oportunos para os negócios da AEGEA, buscando sempre as boas práticas de governança corporativa, por uma comunicação transparente e por ações e decisões sempre executadas com respeito, tendo em vista a integração, o aprendizado contínuo e o senso de equipe para que a visão empreendedora seja alcançada por todos. O Canal de Ética foi implementado para estreitar a comunicação entre os colaboradores e a Alta Direção.
  • Este canal é realmente anônimo?
    Sim. Para garantir a segurança e o sigilo do Canal de Ética, a AEGEA contratou uma empresa especializada nesse tipo de atendimento, que fará o recebimento dos relatos.
  • Quais os meios disponíveis para se fazer um relato?
    O relato pode ser por meio de telefone gratuito (0800 648 6301) por um telefone fixo ou celular e não será rastreado, pela internet (www.contatoseguro.com.br/aegea) ou por aplicativo para tablet e smartphone, em todas as opções o relato poder ser feito durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, com atendimento de um profissional especializado da Contato Seguro.
  • Ao fazer um relato serei identificado?
    Não. Em nenhuma das 3 opções disponíveis para fazer o relator será identificado. Não haverá rastreamento das ligações recebidas ou identificação de acesso ao site.
  • Quando devo utilizar o Canal de Ética?
    Sempre que surgirem questões ou preocupações relacionadas ao seu ambiente de trabalho e violações do Código de Conduta, é recomendável que você converse primeiramente com seu superior imediato e relate os fatos. Se ainda assim, persistir sua dúvida, procure o Canal de Ética.
  • Preciso me identificar ao fazer um relato?
    Não. A identificação não é obrigatória. Caso você opte por se identificar, garantimos a discrição e o sigilo durante a análise do fato relatado por você.
  • Tenho que ter provas para fazer um relato?
    Não. Mas é necessário que o relato tenha o maior nível de detalhamento possível. Mencione em seu relato, todas as pessoas envolvidas na situação, a localidade, o dia e o horário da ocorrência dos fatos. Tente sempre ser bastante específico. Caso você tenha algum tipo de documento, sugerimos que seu relato seja efetuado no site. Lá, é possível anexar documentos que possam auxiliar na análise.
  • Poderei acompanhar o andamento do meu relato?
    Sim. Ao registrar um relato será gerado um número de protocolo, que possibilita o acompanhamento do processo de análise pelo site ou pelo telefone.
  • A quem se destina o meu relato?
    Ao Comitê de Ética, e serão tratados de forma confidencial, o colaborador que utilizar o Canal não sofrerá qualquer prejuízo ou represália.

* Você está em um ambiente seguro e sigiloso, hospedado fora da AEGEA.