Canal de Denúncia Petrobras

Canal de Denúncia Petrobras

O Canal de Denúncia é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética.

Essa ferramenta independente, sigilosa e imparcial está disponível para os públicos externo e interno da Petrobras e suas empresas controladas.

Você pode formular
denúncias sobre:

  • Fraude
  • Corrupção
  • Lavagem de dinheiro
  • Assédio
  • Discriminação
  • Segurança, Meio Ambiente e Saúde
  • Outras irregularidades

O que são
consideradas
irregularidades?

Ações ou omissões contrárias à lei ou aos preceitos do Código de Ética do Sistema Petrobras e do Guia de Conduta que possam causar dano à Petrobras e a suas empresas controladas, aos seus empregados, colaboradores, acionistas e demais públicos de interesse.

Caso sua manifestação não se enquadre nos casos acima e você queira fazer uma reclamação, solicitação de informação, pedido, opinião, sugestão, consulta ou elogio, acesse o site da Ouvidoria-Geral da Petrobras.

Como fazer a sua
denúncia

A denúncia pode ser
feita de duas maneiras:

Pela Internet

Acesse o formulário para fazer a sua denúncia. O IP do seu computador não será identificado em nenhuma hipótese

Por telefone

Ligue gratuitamente para 0800 601 6925.

O canal está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são atendidas por especialistas treinados para obter o máximo de informações a respeito da denúncia relatada, sem comprometer o anonimato e a segurança da fonte. O número do telefone a partir do qual se originar a ligação não será identificado em nenhuma hipótese.

Todas as informações serão recebidas pela Contato Seguro, uma empresa externa, independente e especializada no recebimento de denúncias.

Após o registro da denúncia, a Contato Seguro encaminhará, com garantia de anonimato, as informações à Ouvidoria-Geral da Petrobras para o devido tratamento e envio às áreas responsáveis pela apuração.