SEJA BEM-VINDO
AO CANAL DE DENÚNCIA
DA JSL
O que é o Canal de Denúncia?
O Canal de Denúncia é um meio de comunicação disponibilizado para os colaboradores, acionistas e demais interessados denunciarem ações, omissões, irregularidades, desconformidades, qualquer fato que contrarie a legislação vigente, o Código de Conduta, políticas e normas internas da JSL, ou ainda, aquelas ações que possam causar algum dano a qualquer atividade da Companhia, aos seus colaboradores, acionistas e demais interessados.
Terceirização do Canal de Denúncia - Contato Seguro
A JSL com o objetivo de fortalecer ainda mais a comunicação com os colaboradores e demais partes interessadas em assuntos relacionados à conduta ética e/ou irregularidades, contratou a Contato Seguro, uma empresa independente que disponibiliza canais de comunicação para recebimento de denúncias por meio de uma ferramenta seguro e anônima.
Benefícios de um Canal Terceirizado:
- Imparcialidade, confidencialidade e maior confiança no anonimato;
- Maior credibilidade perante o mercado e partes interessadas;
- Identificar e reduzir os riscos dos negócios;
- Manter a transparência na gestão;
- Obter qualidade da denúncia, fortalecer o monitoramento e controle;
- Focar na atuação dos casos relevantes e não na triagem dos mesmos, redirecionando relatos para outras áreas;
- Acompanhamento do retorno da denúncia pelo denunciante;
- Geração de indicadores e outros relatórios necessários a qualquer momento para tomada de decisões.
A JSL NÃO TOLERA QUALQUER TIPO DE RETALIAÇÃO AOS DENUNCIANTES DE BOA-FÉ
A Companhia proíbe qualquer forma de retaliação, exposição, ameaças e coação aos denunciantes, testemunhas e aos demais envolvidos nos processos de investigação interna. Qualquer um desses atos também deve ser denunciado e está sujeito a medidas disciplinares.