O Canal de Denúncia é uma ferramenta que visa garantir o compromisso da Eneva de atuar de forma ética, transparente e responsável. O Canal é administrado por empresa externa, o que assegura a devida isenção durante a apuração das denúncias.

Este Canal pode ser utilizado por qualquer pessoa, isso inclui: colaboradores, terceiros, clientes, sociedade em geral. É o meio utilizado para receber relatos de irregularidades praticadas no ambiente Eneva ou que tenham alguma relação com a nossa companhia, principalmente denúncias de crimes, de fraudes ou de atos de corrupção previstos na Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção).

Você pode realizar uma denúncia de forma anônima, se assim desejar. E, mesmo que resolva se identificar, nos comprometemos a manter o sigilo dos seus dados de identificação. Além disso, a Eneva garante a proteção aos denunciantes de boa-fé contra qualquer tipo de abuso ou retaliação.

A denúncia pode ser anônima?

Sim, é possível optar por não se identificar no ato da denúncia.

E, mesmo que resolva se identificar, nos comprometemos a manter o sigilo dos seus dados de identificação. Além disso, a Eneva garante a proteção aos denunciantes de boa-fé contra qualquer tipo de abuso ou retaliação.

Como eu faço um relato? É possível acompanhar?

  • Pelo site www.contatoseguro.com.br/eneva e pelo telefone 0800 601 8679.
  • O Canal de Denúncias Eneva funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana.
  • Todos os relatos geram um protocolo de atendimento para que possam ser acompanhados.
A veracidade das informações registradas é de responsabilidade do relator, que deve provê-las com o maior nível de detalhamento possível.

O que você pode fazer neste canal: