SEJA BEM-VINDO
AO CANAL DE DENÚNCIA
DA FADEL

O que é o Canal de Denúncia?

O Canal de Denúncia é um meio de comunicação disponibilizado para os colaboradores, acionistas e demais interessados denunciarem ações, omissões, irregularidades, desconformidades, qualquer fato que contrarie a legislação vigente, o Código de Conduta, políticas e normas internas da Fadel, ou ainda, aquelas ações que possam causar algum dano a qualquer atividade da Companhia, aos seus colaboradores, acionistas e demais interessados.


Terceirização do Canal de Denúncia - Contato Seguro

A Fadel com o objetivo de fortalecer ainda mais a comunicação com os colaboradores e demais partes interessadas em assuntos relacionados à conduta ética e/ou irregularidades, contratou a Contato Seguro, uma empresa independente que disponibiliza canais de comunicação para recebimento de denúncias por meio de uma ferramenta seguro e anônima.


Benefícios de um Canal Terceirizado:

  • Imparcialidade, confidencialidade e maior confiança no anonimato;
  • Maior credibilidade perante o mercado e partes interessadas;
  • Identificar e reduzir os riscos dos negócios;
  • Manter a transparência na gestão;
  • Obter qualidade da denúncia, fortalecer o monitoramento e controle;
  • Focar na atuação dos casos relevantes e não na triagem dos mesmos, redirecionando relatos para outras áreas;
  • Acompanhamento do retorno da denúncia pelo denunciante;
  • Geração de indicadores e outros relatórios necessários a qualquer momento para tomada de decisões.

A FADEL NÃO TOLERA QUALQUER TIPO DE RETALIAÇÃO AOS DENUNCIANTES DE BOA-FÉ

A Companhia proíbe qualquer forma de retaliação, exposição, ameaças e coação aos denunciantes, testemunhas e aos demais envolvidos nos processos de investigação interna. Qualquer um desses atos também deve ser denunciado e está sujeito a medidas disciplinares.


Conheça nosso Código de Conduta. Clique aqui.