Canal de Denúncias Copel

Contato Seguro

Canal de Denúncias Copel

O Canal de Denúncias da Copel é um meio seguro de registrar dúvidas ou denúncias sobre fraudes ou irregularidades que possam resultar em prejuízos nas operações da Copel, ou quando há descumprimento de dispositivos legais e regulamentares do Código de Conduta e de normas internas da Copel. A manifestação é tratada com absoluto sigilo.

Você pode formular
denúncias sobre:

  • Assédios e discriminação
  • Conflito de Interesses
  • Corrupção
  • Destruição ou danos de bens da empresa
  • Desvio de conduta
  • Favorecimento
  • Fraude ou roubo de bens e/ou dinheiro
  • Irregularidades nas demonstrações financeiras e/ou relatórios de gestão
  • Meio Ambiente
  • Não cumprimento de políticas e/ou procedimentos internos
  • Uso indevido de recursos da Copel
  • Vazamento ou uso indevido de informações
  • Violação de direitos humanos
  • Violação de leis
  • Violações à Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção)
  • Outras ilegalidades
  • Segurança da Informação (Cibersegurança)

O que são
consideradas
denúncias?

Esclarecemos que são consideradas denúncias as manifestações com indícios de crimes ou infrações ao Código de Conduta, normativas internas e a legislação vigente, como corrupção, lavagem de dinheiro, assédio, dentre outros ilícitos e desvios de conduta que possam estar relacionados às atividades da Copel

Como fazer a sua
denúncia

Pela Internet

Acesse o formulário para fazer a sua denúncia.

Por telefone

Ligue gratuitamente para 0800 643 5665.

O canal está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são atendidas por equipe especializada. Se preferir, você pode se manifestar de forma anônima.

Em nenhuma hipótese será identificado o local ou o número do telefone usado para efetuar o registro.

Todas as informações serão recebidas pela Contato Seguro, uma empresa externa, independente e especializada no recebimento de denúncias.